sexta-feira, 15 de abril de 2011

UBM - União dos Blogs de Matemática




Temos um novo blog de matemática na área, chamado União do Blogs de Matemática, este blog nada mais é do que o conjunto dos blogs de matemática, mas sendo ele um blog de matemática, ele deveria conter a si mesmo? Ops!!!

"União" é uma das palavras que sempre me fizeram sentir o mundo como um lugar melhor. Acredito que a união entre as pessoas é uma das chaves para melhorar o mundo, melhorar a rotina, melhorar as relações entre as pessoas, enfim, melhorar tudo. Para mim foi uma surpresa a criação deste blog que unia os blogs matemáticos, este foi um ato que simplesmente mudou minha vida para uma vida melhor, não porque vai ajudar meu blog, ou vai me facilitar a achar conteúdos matemáticos de outros blogs, mas porque me mostrou que os matemáticos estão realmente de mãos dadas por uma causa maior, que é a própria matemática!

A criação deste blog foi uma idéia muito feliz, e eu espero que ela seja o início de uma boa fase para os blogueiros e para todos aqueles que se interessam por matemática. Considero um grande problema o fato de a matemática ser tão odiada por tantos estudantes, e acho que isso se deve muito ao modo como ela é ensinada nas escolas. Com os blogs temos uma maneira diferente de mostrar como a matemática pode ser interessante e até divertida, neste sentido, esta união dos blogs pode vir a ser algo de enorme valor futuramente.

Estou muito agradecido por estar aqui presenciando este momento e por estar me filiando a este blog também. Vida longa à UBM e a todos os blogs matemáticos!

7 comentários:

  1. Olá Felipe,
    Agradecemos sua filiação. Seu blog já se encontra cadastrado na UBM.

    Dúvidas e sugestões serão bem vindas.

    Um abraço.

    Equipe UBM

    ResponderExcluir
  2. Olá, Felipe!
    É isso aí, rapaz! Com união, comunicação, cooperação e disposição haveremos de vencer o "bicho papão da matemática" e... vencida a inércia, não tardará alcançarmos a revolução do saber!
    Seja bem-vindo! Ótimos trabalhos e que tenha... sucessos!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o seu comentário posto acima, a união é capaz de melhorar o nosso mundo, deixando-o mais humano, mais sensato, menos conflituoso e infelizmente temos de citar a precariade dos alunos em relação á disciplina de matemática, isso é muito triste.
    Espero novas postagens do meu Blog e futuramente, parcerias entre o meu e o seu projeto, conheça- por favor.
    odiarioeducacional.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parcerias são sempre bem vindas! Desculpa a demora pra responder, estava passando por algumas dificuldades, mas vou conhecer agora mesmo o seu blog, Flávio.

      Excluir
  4. Olá,

    Somos da UBM e gostaríamos de convidar você a participar de nossa segunda promoção, criando uma frase utilizando as palavras EDUCAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO e FUTURO, como resposta à pergunta: COMO A MATEMÁTICA PODE MUDAR NOSSAS VIDAS?

    As respostas serão encaminhada para a Editora Novatec e o autor da frase mais interessante receberá 2 livros.

    Veja mais detalhes no link :

    http://ubmatematica.blogspot.com/2011/09/2-promocao-da-ubm.html

    Contamos com sua participação!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Felipe! Adorei o blog, interessantíssimo!

    só umas correções, não tem crase onde marquei []

    Estou muito agradecido por estar aqui presenciando este momento e por estar me filiando [à] este blog também. Vida longa à UBM e [à] todos os blogs matemáticos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio e pelas observações, Andermilson. Não vou negar que o uso de crase ainda me deixa meio confuso.

      ^^

      Excluir